Barra, você está na poesia

Aluizio Rezende, escritor, poeta e engenheiro civil, e sua mulher, a educadora Mariângela Mangia. Os dois são idealizadores  e organizadores do Poveb – Poesia Você Está na Barra.

Aluizio Rezende, escritor, poeta e engenheiro civil, e sua mulher, a educadora Mariângela Mangia. Os dois são idealizadores e organizadores do Poveb – Poesia Você Está na Barra.

A partir de 2005, após a publicação de seu primeiro livro, o escritor, poeta e engenheiro civil, Aluizio Rezende, decidiu divulgar os textos que mantinha guardados, bem como iniciar sua participação no meio poético e literário. O primeiro evento de poesia na Barra da Tijuca que Aluizio teve notícia foi por volta de 2005 e 2006, no  Freeway, na Barra : “Todas elas e alguns deles”, organizado pela APPERJ (Associação Profissional de Poetas no Rio de Janeiro) e pelo editor, escritor e poeta, Sérgio Gerônimo. Aluizio foi levado a este evento por Rita Lacerda, poeta, amiga de sua irmã. Este sarau acabou logo, segundo Aluizio: “Foi aí que percebi que tinham muitos poetas na Barra mas não tinham eventos poéticos e literários com freqüência no bairro”.

Leia mais