Aniversário do Espaço Semear Biblioteca

Arte/Banner por: Carlos Monteiro.

Arte/Banner por: Carlos Monteiro.

Sábado, dia 20 de Junho, das 15 às 21 hs, o Espaço Semear Biblioteca, na Ilha Primeira, comemora seus quatro anos de existência. O evento será de forma colaborativa, para comemorar com amigos, voluntários, colaboradores e todos que fizeram o espaço ser o que é, com palco aberto para quem quiser levar suas poesias e seus instrumentos para um sarau de música e poesia, para ser realizado assim uma confraternização, sendo assim uma verdadeira feira de gentileza.

ações locais espaço semearFilipe Rebello e Flavio Runha estão preparando uma play list para o evento. Roberta Promo poesias. Daniela P.B Dias organizando um varal de pequenas gentilezas. E Katy Ribeiro com seu violão.

Haverá também no evento:

– Pães integrais e produtos orgânicos: Produtos artesanais de Albina e Carlito, transformados a partir de matérias-primas orgânicas produzidas por agricultores familiares. Assim é o “Alhos com Bugalhos” . Pães integrais com batata-doce, pães sem glúten & lactose, patês, antepastos, bolos integrais, molhos de tomate, especiarias/temperos secos.

Hortaliças orgânicas  diretamente da produção de David e Tay do sítio em Teresópolis. Produtos frescos direto da terra.

– Comidas caseiras e artesanais: O Heranças da Nona, que resgata a simplicidade, sabor e variedade das receitas caseiras dos nossos avós. Tudo feito artesanalmente.

Desenhos e caricaturas do desenhista Fábio Fernandes.

– Quadros, telas e outras artes dos artistas Cássia Abrão e Edgar Bandeira.

– Bijoux: no melhor estilo Hippie Boho Chuc de La Folie e de Jorg Rosa.

– Peças de vestuário exclusivas feitas de dentro de casa por Jana da Aloha.

– Trufas por Mylena Machado.

– Moda sustentável e Upcycling da eco-loja do Ateliê Sustentável do Espaço Semear: almofadas, quadrinhos de tecido, jogo americano, peso de porta, cintos, echarpes, porta copos, alfineteiro, sacolinhas, tapete, incensário e outros produtos.

Doações de livros: No Espaço Semear a pessoa tem livre acesso, não há catracas, qualquer um pode tirar o livro que quiser da estante, ler no próprio local sob a sombra de uma árvore ou levar para ler onde e quando quiser.

– Brechó solidário: Além da Biblioteca e Espaço Cultural, no local funcionam um brechó, que faz parte da campanha de consumo sustentável.

– Espaço Verde: Um espaço didático de horas urbanas verticais e composteira.

O Espaço Semear fica na Ilha Primeira, Barra da Tijuca. Informações: 98420-1310 e bibliotecacomunitariasemear@gmail.com.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s