Banda Rajar toca músicas de seu novo disco em pocket show na Fnac

Banda Rajar se apresentando na Fnac

Banda Rajar se apresentando na Fnac

Algumas pessoas podem não saber, mas a Fnac do Barra Shopping possui uma boa agenda de eventos culturais como pockets shows, a exemplo do dia em que a banda de pop/rock capixaba Rajar tocou músicas de seu novo disco: “Olha o sol…”

Rajar existe desde 2005 e possui influência dos principais nomes do pop brasileiro e de bandas de pop/rock internacionais. As letras são feitas por Ronaldo Rajar, voz e violão, e com outras parcerias, como a música: “Dummer”, que terá um clip, feita com o parceiro e músico Dante Ixo.

Vocalista e guitarrista Ronaldo Rajar

Vocalista e guitarrista Ronaldo Rajar

“Olha o sol…” foi produzido por Ézio filho, baixista e diretor musical de Zé Ducan, e co-produzido e mixado por Jack Endino, americano que produziu bandas grunges como Nirvana, Mudhoney e SoundGarden e a banda Titãs. Rajar já se apresentou em programas  de Tv como o Programa do Jô, na Globo e já abriu shows internacionais como da banda Eagle Eye Cherry, no Oi Noites Cariocas no Rio de Janeiro em 2008, e da banda Roxette em 2008 e ainda tocaram em festivais como o Festival de Música de Alegre/ Espírito Santo, Festival de Inverno de Vitória da Conquista – Bahia e Festival de Verão de Salvador – Bahia, 2009 e 2011, e ainda o Fortaleza Mix Festival, em 2011.

Vocalista e guitarrista Ronaldo Rajar

Vocalista e guitarrista Ronaldo Rajar em foco e Bruno Castro no Cajon

No pocket show, em 9 de Abril de 2012, se apresentaram Ronaldo Rajar: voz e violão, Bruno Castro: no cajon e Tiago Martins no violão solo. A banda conta ainda com Eliza Schinner, baixista, que não se apresentou no dia desse evento.

Rajar tocou sete músicas do novo disco,  entre elas a música “Dummer”. Destaque para as músicas novas: “monstrinho” e “coisa de menina” , e para: “vaidade”, que foi trilha sonora da novela Malhação da temporada de 2007. O grupo tocou também covers de bandas como Cee Lo Green, com a música: “fuck you”, “you and i” e “bad romance”, ambas de Lady Gaga, “apenas mais uma de amor”, de Lulu Santos, “Just the way you are”, de Bruno Mars, “mulher de fases”, da banda Raimundos e “não vá embora”, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

Manubes cantando sua canção soul of a Singer

Manubes cantando sua canção soul of a Singer

Destaque também para a participação de uma adolescente de 14 anos, Manoela Fernandes, que cantou uma música própria: “soul of a Singer”. Manubes, como gosta de ser chamada artisticamente, possui músicas próprias em inglês e português, com influências de Nirvana e da banda The pretty Reckless. Rajar quer produzir o primeiro disco da cantora, que conheceu a banda por ser paciente da mulher de Ronaldo, que é esteticista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s