Cine Kult

cine kultO Cine Kult estreia na Kult Kolector, dia 01 de Setembro, às 20 hs, com sessão gratuita e  sempre às terças-feiras à noite. O filme cult de estreia será “Crônica de um amor louco”, clássico dos anos 80, baseado nos textos de Charles Bukowski.

Crônica de um amor louco:

Charles Serking (Ben Gazzara) é um poeta alcoólatra e rebelde que vaga pelo submundo de Los Angeles. Seus textos estão repletos de sexo e degradação. Um dia, ele conhece uma prostituta linda e autodestrutiva chamada Cass (Ornella Muti) e os dois iniciam um romance de proporções trágicas.

Lançamento: 1981
Direção: Marco Ferreri
Com: Ben Gazzara, Ornella Muti, Susan Tyrrell.
França/Itália
1h50min

Crônica de um amor louco é o primeiro dos dois volumes da obra Ereções, ejaculações e exibicionismos, do escritor Charles Bukowski (1920-1994), lançado no Brasil pela L&PM Editores.

Neste volume ele aborda sobre uma jornada pelo universo infernal e onírico do velho e safado personagem Buk. Apresenta algumas de suas características e sobre os seus passeios desvalidos por quartos imundos, em hotéis baratos com seus bares enfumaçados pelas longas loucas noites de “neon”. Este livro era dedicado a sua jovem namorada Linda King.

Este primeiro volume leva o título do filme lançado pelo italiano Marco Ferreri. É um dos filmes mais elogiados, no estilo cult-movies, dos anos 80. O filme está baseado nos textos de Bukowski, principalmente no primeiro conto do livro, A mulher mais linda da cidade.

KULT Kolector
Av.Olegário Maciel 130.
Acesso pela Júlio de Moura.
Jardim Oceânico. Barra da Tijuca.

Reservas para o Bistrot: 3624-0032 / 98121-0922.