Convidados do Performance 8 de 20 de Junho de 2012

Patrícia Carvalho-Oliveira e os convidados do Performance 8 do dia 20 de Junho. Foto: Patrícia Assimos

Patrícia Carvalho-Oliveira e os convidados do Performance 8 do dia 20 de Junho. Foto: Patrícia Assimos

Barra da Cultura esteve no evento do dia 20 de Junho de 2012 do Performance 8, sarau que reúne diversos artistas, no restaurante El Pallomar, no shopping Barra Point, e entrevistou três dos cinco convidados do evento: Marcelo Assumpção, Thathi e Matheus Costa. Os outros convidados foram João Gevaerd, entrevistado pelo Barra da Cultura na matéria que está no site: “ A Barra é da arte, dos artistas e das performance”, e Marisa Vieira.

Marcelo Assumpção, de 43 anos, é ator desde os 21 e morador de Copacabana. Ele estudou cinema na Universidade Estácio de Sá com Patrícia Carvalho-Oliveira, artista multimídia e idealizadora e organizadora do Performance 8, além de ter feito um curta-metragem com a artista. O ator fez uma participação na novela da Rede Globo, das 18 hs: “Amor eterno Amor”, com o protagonista da novela Gabriel Braga Nunes, em uma cena filmada em uma obra da empresa Odebrecht, na Barra da Tijuca.

Público do Performance 8. Foto: Barra da Cultura

Público do Performance 8. Foto: Barra da Cultura

Marcelo está trabalhando em uma peça teatral que ainda entrará em cartaz, escrita por Marcos Alvisi, com o nome provisório de “O Ciclone”. A peça é sobre um artista plástico, interpretado por Marcelo, casado com uma mulher mais rica, que fica grávida do irmão e quer que o artista assuma o filho.

O ator falou sobre o Performance 8: “Quem dera tivessem mais eventos como esses. Eventos como esse, que misturam várias artes, são raros”.

O ator Marcelo Assumpção. Foto: Barra da Cultura

O ator Marcelo Assumpção. Foto: Barra da Cultura

Durante sua apresentação no palco, Marcelo transformou uma música em poesia e uma poesia em música. Ele declamou, em forma de poesia, a música “Tempo Perdido” da banda Legião Urbana, e cantou um poema de Álvaro de Campos, heterônimo do poeta português Fernando Pessoa: “Lisboa revisited”.

A musicista Thathi. Foto: Barra da Cultura

A musicista Thathi. Foto: Barra da Cultura

Thathi, de 28 anos, e musicista desde os 13, é natural da Bahia, mora na Barra e no Rio de Janeiro há cerca de dois anos. Ela está lançando seu segundo disco, produzido por Robertinho do Recife: “Habithathi”, disco gravado com a maioria das guitarras e violões tocadas pela musicista e o baixo por Robertinho. O primeiro disco de Thathi é: “Thathi por cima”. As músicas da musicista são autorais e falam sobre o amor, o cotidiano e questões existenciais.

Thathi comentou que freqüenta o Performance 8 já há bastante tempo, quando ainda era em outro local do shopping Barra Point, no ateliê: “Armazém carioca”. “Eu cantei uma vez no Performance. Roberta Almeida, atriz, comentou sobre mim com a Patrícia”, explicou ela, que falou sobre a importância do evento: “Acho importante esse evento para fomentar a cultura, conhecer outras pessoas talentosas e interessantes. Saio daqui sempre emocionada e com a alma alimentada.”

Thathi tocou guitarra e cantou músicas próprias durante sua apresentação no palco do evento.

O ator Matheus Costa. Foto: Barra da Cultura

O ator Matheus Costa. Foto: Barra da Cultura

Matheus Costa é morador do Méier, tem 14 anos e é ator desde os 7. Já trabalhou na novela da rede Globo: América, de 2005, e no filme de Chico Xavier, de 2011, além de ter atuado na novela “Cordel Encantado”, de 2011, também da Globo.

Matheus atuou também recentemente no filme: “O tempo e o vento”, baseado na obra de Érico Veríssimo. As filmagens foram em Bagé e Pelotas, no Rio Grande do Sul. O ator interpretou o personagem Pedro missioneiro. Patrícia também trabalhou no filme, que irá estreiar no primeiro semestre de 2013, como preparadora de elenco.

A idealizadora e organizadora do Performance 8, Patrícia Carvalho-Oliveira, cantando com o ator Matheus Costa. Foto: Patrícia Assimos

A idealizadora e organizadora do Performance 8, Patrícia Carvalho-Oliveira, cantando com o ator Matheus Costa. Foto: Patrícia Assimos

Matheus explicou que o convite feito por Patrícia para ele ser convidado no Performance aconteceu durante as gravações do filme, enquanto ele tocava violão. Ele comentou sobre o evento e sobre Patricia: “Acho o evento bem legal, tem um clima místico aqui, com essas velas acesas, tem tudo a ver com a Patrícia, que também é uma pessoa mística”.

Matheus tocou violão e cantou com Patrícia a música: “Someone like you”, de Adelia, além ter tocado e cantado sozinho a música: “Primeiros Erros”, de Kiko Zambianchi.

Vitor Frick, proprietário do restaurante El Pallomar e seu filho Diego Frick. Foto: Barra da Cultura

Vitor Frick, proprietário do restaurante El Pallomar e seu filho Diego Frick. Foto: Barra da Cultura

Importante destacar que no evento, o filho de Vitor Frick, proprietário do restaurante El Pallomar, Diego Frick, de 6 anos, se apresentou no palco vestido como Michael Jackson se vestia e simulando uma dança semelhante a que o cantor e compositor fazia.

Thathi possui um site, que é o seguinte: www.thathi.com

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s