Editora na Barra investe em novos autores

A sócia-diretora da Aped - Apoio e Produção Editora Ltda, localizada na Barra da Tijuca: Zélia de Oliveira

A sócia-diretora da Aped – Apoio e Produção Editora Ltda, localizada na Barra da Tijuca: Zélia de Oliveira

A editora chama-se Aped – Apoio e Produção Editora Ltda, localizada na Barra da Tijuca. Zélia de Oliveira, jornalista e sócia – diretora da editora e moradora da Barra, explica que investe em novos autores: “Estamos abertos a receber qualquer livro sobre qualquer assunto, de qualquer pessoa.Somos uma editora self-publishing.”

Como já mencionado em uma matéria do Barra da Cultura, sobre um lançamento de um livro de um autor da Aped, a editora seleciona de dois em dois meses um autor entre uma média de 40 livros, para ter seu livro publicado gratuitamente.

Zélia fala sobre um projeto que será lançado dia 15 de Junho de 2012, no entanto  prefere não entrar ainda em detalhes. “Esse projeto tem o o nome de “autor com $orte”, o “s” em forma de “$”. É um projeto que beneficiará os autores.”

A editora comentou também que para o final do mês de Junho de 2012 pretende disponibilizar no site da Aped e no youtube vídeos explicativos sobre como o autor pode publicar seu livro com a editora, um passo a passo da publicação, uma parceria entre o autor e a editora.

Zélia explica que os livros mais publicados pela editora são livros de romances. Porém publicam outros gêneros. Inclusive didáticos, caso do livro de Vânia Carvalho: “O sensoriamento remoto no ensino básico da geografia – Definindo novas estratégias”, que será publicado ainda este ano de 2012.

A sócia-diretora da Aped comemora sobre a coleção Um conto e “.”, coleção lançada em Abril de 2012, com 20 contos adultos e 4 contos infanto-juvenis já publicados. A coleção são contos curtos, digitais, de dois a oito páginas, que custam R$ 3, e os infanto-juvenis a R$ 5. Os contos podem ser comprados através dos site das principais livrarias do país, entre elas livrarias Travessa e Cultura. Entre os autores da coleção estão dois moradores da Barra: Felipe Pena com: “O amor não discute, vai embora” e Roberto Laaf com: “O Dragão e a Lótus  Negra”.

Sobre um desses autores que mora na Barra, Roberto Laaf, Zélia disse ao Barra da Cultura que o autor já publicou pela editora, em co-parceria com o selo Alcantis, dois livros: “Horizonte Vocação “e “Horizonte Revelações”, que é uma trilogia, com o terceiro a ser publicado ainda este ano. O romance é sobre uma jovem veterinária que tem visões sobre pessoas próximas a ela, bem como teve visões sobre o assassinato de seus pais.

Zélia falou também sobre o “Segundo Concurso literário”, de contos policiais. O escritor envia um conto, sendo que 30 serão selecionados por uma média de 60 contos. O leitor quem escolherá os contos. A votação dos contos será de 1 de Agosto a 10 de Agosto de 2012. Os 30 contos premiados e  os autores vencedores serão convidados a participar do livro de Contos: “Convite a um Crime”, que será lançado dia 27 de Setembro desse ano, pela Aped.

A editora adianta que está para ser publicado no final de Junho de 2012, o romance: “Confusões de um um viúvo”, de Rosane Fontim. E adianta também sobre o romance: “Favela Paris”, de Sidney Amaral, que mora em Aracaju, em Sergipe. Segundo Zélia, o livro deve ser lançado em Setembro desse ano e é sobre a maior favela do Rio de Janeiro, sobre a vida de três pessoas que são entrelaçadas: uma empresária, um policial e um morador da favela que dá nome ao romance.

Zélia enfatizou a importância do trabalho com as livrarias Travessa, Cultura e Saraiva. E ainda o trabalho com o site Xeriph, que trabalha com editoras, livros e livrarias e, entre elas as livrarias mencionadas que Aped trabalha, e onde também estão disponibilizados todos os livros da Aped.

Clique aqui caso ainda não tenha lido a matéria sobre o lançamento de um livro de um autor da Aped, ocorrido dia 10 de Maio de 2012, na livraria Travessa, no Barra Shopping.

Maiores informações sobre o o concurso de contos policiais: http://apededitora.blogspot.com.br/p/concurso-contos-policiais.html

O site da editora Aped, como já mencionado no Barra da Cultura, é o seguinte: http://www.apededitora.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s