Escola Vive Cultura

escola vive cultura

Foto: Divulgação.

O Espaço Cultural Escola Sesc promove, a partir do dia 25 de agosto, o projeto Escola Vive Cultura. A ação conta com a participação de, no total, 16 escolas da rede pública de ensino e tem como objetivo democratizar o acesso a uma programação diversificada e exclusiva que reúne literatura, música, teatro e cinema. O projeto Escola Vive Cultura promove um encontro entre arte e educação, estimulando interesse por assuntos extraclasse. A ação acontece até o dia 2 de outubro e receberá por dia alunos e professores de quatro escolas diferentes.

escola vive cultura 2

Foto: Divulgação.

O objetivo maior da Escola Vive Cultura é orientar o aproveitamento de atividades e, por meio da experiência, servir como condutor da educação dos sentidos do público (alunos e professores das últimas séries do ensino fundamental e médio). A programação é elaborada e adequada para o público escolar, contemplando temas curriculares e contendo um repertório variado de manifestações artístico-culturais, relevantes às comunidades escolares.

A programação, que este mês será realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto, inclui o lançamento do livro “Olhos de Bicho”, de Ieda Magri, finalista do prêmio SP de Literatura. Outra atração será o Projeto Errejota, que completa 10 anos de carreira em 2015, trazendo na bagagem diversos títulos das principais batalhas de MC’s do país.

O espetáculo “A Maratona/ Pangéia”, da Cia. De Teatro, traz uma competição de dança ininterrupta criada no Clube Óasis, na Cidade Maravilhosa. O público entra, a sirene toca, o juiz dita as regras e a música começa. A partir daí não pode mais parar de dançar. Além disso, acontecerá uma mostra de curtas com bate-papo com os diretores Daniel Caetano e Bruno Mello.

Inaugurado em 2009, o Espaço Cultural Escola Sesc promove projetos sistemáticos e ações estruturantes que se entrelaçam, fomentando a diversidade e a cadeia produtiva da cultura. Localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem uma variada programação aberta ao público e gratuita, voltada para a democratização da cultura.

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá.