Feira da Gentileza

feira da gentileza no espaço semearO Espaço Cultural Semear, na Ilha Primeira, promove amanhã, Sábado, dia 14 de Novembro, a “Feira da Gentileza”, das 14 hs até às 19 hs. O evento tem como objetivo multiplicar essa virtude; ouvir mais e se interessar por quem está ao seu redor. Por ações mais colaborativas e solidárias para a humanização das relações. Ter o “cuidar” norteando todo tipo de relação. Aproximar o produtor do consumidor, por um comércio mais justo. A Feira da Gentileza é realizada uma vez por mês, com produtos orgânicos e gentis direto dos produtores.

A feira é uma oportunidade para trocar objetos. A pessoa traz algo que não usa mais, para trocar na feira. Para objetos maiores que queira trocar, como eletrodomésticos e móveis, a pessoa deverá levar fotos de tais objetos.

Programação:

Bazar das Mãos | de 14h às 19h
Varal da Gentileza | de 14h às 19h
Feira de Trocas | de 14h às 19h
Oficina Criativa de Marcadores de Livros com Tecidos | 14h
Contação de Histórias para Todos | 16:30h
Sarau de Poesia | 17:30h

Expositores:


#Conservas
Conservas artesanais feitas desde as receitas mais tradicionais, tanto do Brasil quanto das receitas do Mediterraneo. As conservas permitem manter muitas das vitaminas, proteínas e nutrientes dos alimentos. Facilitam na cozinha da casa pois com elas sempre terá legumes bem saborosos para combinar com suas receitas. https://www.facebook.com/conservaT

#Comidinhas caseiras e artesanais
Que tal um chá com um delicioso pedaço de bolo? O Heranças da Nona < https://www.facebook.com/HerancasdaNona > resgata a simplicidade, sabor e variedade das receitas caseiras dos nossos avós. Tudo feito artesanalmente, com muito amor, trazendo aromas e sabores que despertam nossas melhores lembranças. Um mergulho em nossas memórias afetivas!

#Doces : O saboroso – Pão de Mel da Pri –
Com recheio de doce de leite ou brigadeiro e um mergulho no chocolate.
https://www.facebook.com/paodemeldapri

#Alquimias naturais
https://www.facebook.com/pimentanatural
http://www.fefapimenta.com.br/

#Peças de vetuário exclusivas
feitas dentro de casa pela Jana da Aloha < https://www.facebook.com/alohahomemade >

#Artesanato
https://www.facebook.com/monaarteira

#Artista plastico
Edgar Bandeira

#Mandalas e artesanato
Simone de Paula

O que mais?
#Ações colaborativas
O Espaço Semear funciona como um espaço cultural com atividades variadas como saraus, encontro com autores, contação de histórias, rodas de leitura, cinema ao ar livre, música ao vivo, oficinas, cursos e palestras com profissionais renomados de várias áreas. No Espaço Semear o importante é o compartilhar!

#Pague com um sorriso
O simples ato de sorrir pode fazer com que você se sinta mais feliz. Independentemente de você sorrir para estranhos ou conhecidos, isso encorajará uma resposta sorridente por parte dos outros. Crie o hábito de sorrir.

#Faça novas amizades
O evento é uma oportunidade para se apresentar e começar uma conversa com alguém quando a hora for certa. Isso é um gesto legal e educado que pode ajudar a quebrar o gelo. Pessoas gentis tendem a se apresentar aos outros por se sentirem animadas em conhecer novas pessoas.

#Doações de livros
No Espaço Semear você tem livre acesso, não há catracas, você pode tirar o livro que quiser da estante, ler no próprio local sob a sombra de uma árvore ou levar para ler onde e quando quiser. O ambiente é simples mas muito aconchegante e aprazível!

#Brechó solidário
Além da biblioteca e espaço cultural, no local funcionam um brechó super descolado, que faz parte da campanha de consumo sustentável do espaço.

#Espaço verde
Um espaço didático de hortas urbanas verticais e composteira.

O Espaço Cultural Semear fica na Estrada da Barra da Tijuca, 793 – Ilha Primeira.