Feira de brinquedos anti-stress no Barra Square

Exposição de brinquedos no Barra Square

Exposição de brinquedos no Barra Square

É exatamente isso que a “Expo e Feira de Brinquedos”, no “Estação Cultural”, no shopping Barra Square, quer transmitir, segundo o organizador e idealizador Rogério Barbosa: “A exposição tem como objetivo ser um ambiente agradável, para as pessoas virem aqui e esquecerem do stress do dia-a-dia. Meus brinquedos funcionam como um anti-stress”.

Local da exposição de brinquedos

Local da exposição de brinquedos

A exposição conta com o acervo pessoal de brinquedos de Rogério, empresário, 46 anos, morador da Barra da tijuca, exceto os brinquedos dos “comandos em ação”, que são do acervo de seus amigos. O empresário conta que sempre gostou de brinquedos e sempre os foi guardando, e amigos seus iam na sua casa ver suas coleções, e comenta que ver esses brinquedos faz com que  as relações humanas sejam transformadas, como por exemplo o relacionamento dele com um cliente: “Meu escritório é cercado de brinquedos e um dia um cliente meu que eu não tinha um bom relacionamento, viu esses meus brinquedos e a partir desse dia passou a ser outra pessoa comigo.”

Brinquedos e jogos da década de 60.

Brinquedos e jogos da década de 60.

Há um expositor de brinquedos dos anos 60, como a primeira boneca Susi, o primeiro jogo batalha naval e o boneco Topo Gigio. Há também um expositor dos anos 70, com o boneco Chips, que é um policial em uma moto, e ainda um expositor dos anos 80, como o boneco Fofão e brinquedos playmobil. Há também coleções de bonecos que remetem a filmes e seriados, como os bonecos do desenho animado dos anos 60: Os Jetsons, boneco do personagem do filme Indiana Jones, boneco do filme: “Edward Mãos de Tesoura” e do personagem Jack Sparrow, do filme “Piratas do Caribe”. “Esses brinquedos têm a ver com filmes e seriados que eu vejo e já vi e que eu gosto, que são do meu interesse”, explica Rogério.

Bonecos inspirados nos personagens dos filmes de Johnny Depp, de "Edward Mãos de Tesoura", à esquerda e Jack Sparrow, à direita, no filme: "Piratas do Caribe".

Bonecos inspirados nos personagens dos filmes de Johnny Depp, de “Edward Mãos de Tesoura”, à esquerda e Jack Sparrow, à direita, no filme: “Piratas do Caribe”.

O “Estação Cultural” existe há um ano, com um espaço de mais de 300 m2. “Essa exposição de brinquedos é nosso primeiro grande evento aberto para o grande público, porque até então os outros eventos eram mais fechados e com menor público.”, explica Milber Messeder, que trabalha na parte de Marketing do shopping Barra Square. O espaço serve para quem quiser realizar um evento, seja de feiras, exposições, congressos, vernissages ou aniversários. Para interessados em organizarem um evento no local, basta ligar para: 2430 – 7002 / 2430- 7001 ou 2430-7011

O “Expo e Feira de Brinquedos”, começou dia 27 de Abril de 2012, no “Estação Cultural”  no shopping Barra Square –  Av. das Américas, 3555. A exposição vai até o dia 3 de Junho de 2012. O preço da entrada para adultos é de R$ 10 e R$ 5 para crianças de até 3 anos, com carteira de estudante paga-se meia, e o horário da exposição é das 11 às 22 hs, de terça  a domingo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s