Galeria de Arte Urbana no Espaço Cultural Escola Sesc

Obra da artista Siss. Foto: Leonardo Zielinsky.

Obra da artista Siss. Foto: Leonardo Zielinsky.

O Espaço Cultural Escola Sesc abre suas portas para visitação da Galeria de Arte Urbana, a maior já realizada em um ambiente escolar da América Latina. A “GAU” reúne 30 murais em 4 mil metros de extensão. Uma das peças em exposição é da artista Siss, que ficou mundialmente conhecida por ter ilustrado sua arte na capa do single ‘Superstar’, da Madonna.

São obras estampadas a céu aberto e realizados por profissionais e amadores, nacionais e internacionais que, desde 2012, vêm usando tintas e spray em imagens de contestação, poesia e reflexão, nos quatro mil metro de muros do campus da Escola Sesc de Ensino Médio.

Os murais reúnem obras de vários estilos que formam um interessante panorama da arte de rua. Artistas como Siss, paulista que ficou mundialmente conhecida por ter ilustrado com sua arte a capa de um álbum da Madonna; e João Vejam, de Santa Catarina, são alguns dos nomes que participam da iniciativa, juntamente com os representantes da cena grafite do Rio de Janeiro, como Fabio Ema, Acme, Marcelo Ment e Akuma. Do México, o grafiteiro Cix tem seu trabalho exposto no GAU – um estilo popularmente conhecido como “psicodelic pop” e com frequente alusão à cultura popular mexicana, com uso de muitas cores e fluorescentes. A curadoria da galeria é do artista Airá Ocrespo e Tahíba Melina, que coordena o projeto, da gerência de cultura do Espaço Cultural Escola Sesc.

 

SERVIÇO

Galeria de Arte Urbana do Espaço Cultural Escola Sesc

A galeria reúne 30 murais, distribuídos em 4 mil metros de extensão, realizados por artistas da cena grafite nacional e internacional.

Local: Espaço Cultura Escola Sesc – Av. Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá. Entrada Franca

Informações e agendamento de visitas: 21 3214-7404 e espacoculturalescolasesc@gmail.com para grupos de 15 a 45 componentes. Classificação etária: 12 anos