Lançamento de livro sobre infância de rockeiro punk na livraria Travessa do Barra Shopping

Larry AnthaFoi lançado dia 09 de Outubro de 2012, na livraria Travessa, no Barra Shopping, o livro: “Tropicalismo Selvagem  – As memórias não póstumas de um punk na infância”, editora Multifoco, de Larry Antha. Esse é seu segundo livro, o  primeiro chama-se: “Memórias não póstumas de um punk”, da mesma editora, de 2011.

Larry fez bastante sucesso nos anos 90 como vocalista da banda Sex Noise. A música “Franzino Costela” chegou ao primeiro lugar na extinta Rádio Cidade e com uma execução razoável na MTV.

A banda fazia parte do cenário underground, enquanto que grupos como Autoramas, Planet Hemp , Gangrena Gasosa, Los Hermanos e a cantora e compositora Pitty com a banda Inkoma se encaminhavam para o sucesso.

O primeiro livro de Larry foi escrito em primeira pessoa e trata sobre a cena musical alternativa no Rio de Janeiro e sobre a Sex Noise. Os personagens são reais, que Larry conheceu, como Marcelo D2 e BNegão, do Planet Hemp, Marcelo Camelo, dos Los Hermanos, e Pitty.

Seu novo livro é auto-biográfico e como diz o nome, fala de sua infância, durante a ditadura militar. No começo do livro há uma citação de Fred 04, do grupo pernambucano de mangue beat, Mundo Livre S/A: “Minha mãe não pariu nenhum punk mas estou aqui”.

Larry disse que não somente esse livro é auto-biográfico, como a música “Franzino Costela” também é, tratando sobre ele mesmo.

Cada capítulo do livro, segundo Larry, cita uma música e um filme, e trata de traumas e descoberta musical: “Esse livro foi como uma análise para mim, como se tratar com um psicanalista.”

Larry contou que o livro é um divisor de águas. “ Há acontecimentos da metade do livro em diante que vão mudar minha vida.”, disse.

Ele comentou também que a história é “bem universal” e que as “pessoas vão se identificar.”

“O que realmente interessa é o caminho, e não onde chegar”, finalizou Larry, sobre o objetivo do livro.

O livro: “Tropicalismo Selvagem: As memórias não póstumas de um punk na infância” custa R$ 37 e pode ser encontrado na livraria Travessa, no Barra Shopping, que fica na Avenida das Américas, 4.666, nivel Américas, loja 220, Barra da Tijuca. Tel: 2430-8100.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s