Need for Speed World – Um RPG de corridas de carros online

Todos os dias o jogador precisa pegar as 15 esmeraldas para ganhar prêmios.

Todos os dias o jogador precisa pegar as 15 esmeraldas para ganhar prêmios.

Para quem gosta da saga de jogos Need for Speed da EA, simplesmente vai amar este game grátis online criado pela EA e Black Box. A idéia dos outros jogos da saga é semelhante, mas o diferencial de Need For Speed World é ser totalmente online e grátis para qualquer pessoa jogar no seu computador.

No game, para se ter os melhores carros, é preciso ter dinheiro real, para comprar crédito virtual chamado: “Boost”. Além deste crédito, você tem acesso a um dinheiro virtual que é usado apenas dentro do jogo, onde podem ser comprados carros e peças. Os carros são divididos em três modalidades Tier1, Tier2 e Tier3. Os melhores carros são comprados com o crédito “Boost”, mas é possível jogar sem comprar o crédito, de uma maneira totalmente grátis.

Nissan Skyline - Carro inspirado na Polícia Carioca Tier 1.

Nissan Skyline – Carro inspirado na Polícia Carioca Tier 1.

Dentro de Need For Speed World  há uma espécie de MSN, em que você pode adicionar outros corredores de todo o mundo, conversar com eles em privado, mandar corridas privadas, e até mesmo combinar uma fuga básica contra a polícia. É possível também criar um grupo com voz, sendo que oito pilotos podem se comunicar via microfone, apertando a tecla “T” ou programando para falar direto nas configurações. O acesso de brasileiros no jogo foi tanto que a EA se sentiu obrigada a criar o idioma do jogo em “Português Brasileiro.”

Modo RPG do jogo:

Lotus Elise - Carro Tier 2

Lotus Elise – Carro Tier 2

Basicamente o jogo começa obrigando você a comprar seu primeiro carro Tier1 e você começa jogando no nível 1 de piloto e com direito a três vagas apenas (uma para cada Tier grátis). O nível vai melhorando de 1 até 50. A EA está estudando a idéia de aumentar esse nível para mais de 50. Sempre que você sobe de nível pode melhorar suas habilidades de piloto no seu perfil com os pontos que ele te dá para aumentar. Cada jogador online escolhe no seu perfil de piloto o que gostaria de melhorar até o nível 50, o que torna um jogador diferente do outro online. É preciso escolher bem as habilidades.

Habilidades no Perfil:

Pagani Zonda F - Carro Tier 3

Pagani Zonda F – Carro Tier 3

Há três tipos de habilidades para melhorar seu perfil: a de Piloto, Piloto de fuga e Caçador de recompensas. Piloto é somente a habilidade de motorista de corrida. Piloto de fuga é habilidade do jogador que foge da policia.Caçador de recompensas é habilidade para ganhar dinheiro no jogo. Geralmente as pessoas somente querem aumentar as habilidades de Piloto. Mas existem habilidades importantes para aumentar em Piloto de fuga que aumenta sua batida nos carros dos oponentes nas corridas normais, nos carros de policia na fuga. E o aumento do valor de seu dinheiro em Caçador de recompensas.

Menus de personalização do carro na garagem

Menus de personalização do carro na garagem

Sempre que você termina uma missão no jogo, você recebe dinheiro virtual, subindo um pouco de nível, e recebe também cartas de sorte, que mudam de ouro, prata, bronze e comum, de acordo com sua colocação na corrida. Nestas cartas é possível ganhar peças melhores que não vendem nas lojas de personalização do carro, como os Power-ups, que são poderes que o carro possui que podem ser usados durante a corrida, como nitro por exemplo. Você receberá também peças para personalização, como rebaixamento, placa do carro, neon, novas cores para os vidros do carro como insulfilmes, ou até mais dinheiro virtual extra.

Needpersonalizar (matéria de tecnologia games de 2012)

Garagem, que melhora o desempenho do carro com peças especiais.

Na garagem, que é onde você pode mudar e personalizar os seus carros, é possível colocar motores novos comprados da loja,  motores que você ganha nas corridas e nas cartas pelo inventário.

Na área “Loja de Peças”, são comprados acessórios para o carro com Boost ou ganhos nas corridas que é preciso achar essas peças no seu inventário.

Há também a área de “Vinyl’s,” que é onde você personaliza os adesivos do seu carro. É preciso subir de nível para deixar seus carros cada vez mais personalizados com os adesivos que são ganhos de acordo com o seu nível.E a “Oficina de Pintura” para mudar a cor do carro e rodas.

Muitas pessoas que veem o jogo de fora pensam: “é loucura comprar créditos para um joguinho online”, mas os jogadores de Need World  pensam que vale a pena ter esse jogo e fazem de tudo para obterem o Boost para comprar novos carros, novas vagas, seguro do carro, Cartas especiais com motores e Power-ups especiais. É possível comprar os créditos via celular custando R$5,60 o SMS de 1000 Boost, comprar via boleto bancário e via cartão de crédito com outros valores. Há jogadores que tentam até mesmo comprar o Boost em contas no exterior para ganhar um desconto no valor do real para outra moeda. Alguns jogadores oferecem esse serviço de comprar lá fora para outros jogadores, mas assim você estará colocando seu login e senha em risco para outro jogador que irá adicionar a sua conta um cartão de crédito da Polônia, por exemplo, que você não sabe se é mesmo de outro jogador ou é um Hacker.

Hackers – como todo jogo de PC, eles existem no Need World.  Há alguns pequenos programas que conseguem burlar várias programações do jogo melhorando o desempenho dos carros, e a EA luta arduamente para destruir os programas que fazem isso.  NFSW – Trainer é o que melhora o desempenho, que a EA está conseguindo acabar, e avisou que vai banir as pessoas que usam isso. Há também o Art-money, que altera as configurações dos valores e peças de personalização do carro colocando o Aerofólio de um carro em outro. Há ainda outros pequenos programas que prometem até Boost, mas roubam seu login e senha.

O Barra da Cultura perguntou para quatro jogadores nível 50, o que eles achavam de Need World , e se eles recomendariam a um jogador novo comprar  Boost, para subir de nível rapidamente:

Lobo 26

Lobo 26

LOBO26: Felipe Paiva de 25 anos, trabalhador autônomo, morador de Pontal do Paraná, no Paraná, preocupa-se com a desorganização do jogo: “O game anda muito desorganizado e muito fictício, pois nada se aparenta real a não ser os carros e pessoas que os guiam, sem contar que a cada dia me decepciono com a qualidade de carros de Cash, que não tem competitividade com os de Boost. Muito errado isso… Porem o que salvos são os gráficos e status mais nada. (gosto muito da EA, mas tão vacilando os criadores de NFSW)”. Entretanto Felipe acredita que as pessoas precisam comprar Boost: “no presente: Sim, pois sem equipamentos de boost você não tem qualidade muita qualidade e nem muito status (infelizmente).”

GILX 1395

GILX 1395

GILX1395:  Gil Nazareno ,de 17 anos, estudante, morador de Florianópolis, Santa Catarina, acha o jogo ótimo, no entanto com muitos erros :“Acho um jogo bom para se fazer amizades, porém no “requisito jogo” está se enfraquecendo e perdendo jogadores para outras franquias, devido aos bugs, erros e má sincronização dos jogadores. Contudo, graças aos carros e gráficos, muitos ainda jogam pelo fato de poder conversar por voz.” E acredita que um novo jogador não saberia usar o Boost no início: “Ele não saberia investir já de começo no jogo, eu recomendaria somente quando ele houvesse mais experiência no jogo.”

RODRIGOMAJIN

RODRIGOMAJIN

RODRIGOMAJIN: Rodrigo Siqueira, de 26 anos, técnico em informática, morador do Rio de Janeiro, possui o mesmo ponto de vista de Gil a respeito de Need World :“bugado, mas maneiro, jogo para quem gosta de carro, você entra em corrida Tier1 no multiplayer com carros Tier3 e tem erros como o bug da All in e Alameda Eagle.” E também acredita que o jogador iniciante precisa evoluir para comprar o Boost: “Não recomendo, vai gastar com besteira, quando estiver no nível 50 e aprendido a jogar e subir todas as skills do piloto, vai comprar o Boost para fazer direito.”

 

tatyadamo

TATYADAMO

TATYADAMO:  Tatyane Adamo, de 17 anos, estudante, moradora de Sorocaba, São Paulo, é uma das poucas jogadoras femininas, e disse que achou estranho no início ter muitos jogadores homens, porém disse ter feito bons amigos no Need World : “No começo foi estranho, por causa dos papos, mas depois fui me acostumando. Hoje os considero todos meus amigos e como irmãos. Considero todos como uma família, a família do NEED .Acho um jogo muito legal, onde eu conheci pessoas que quero levar comigo para o resto da minha vida.” A estudante recomenda comprar Boost: “Recomendo comprar Boost. É algo que vai ser favorável, pois com os Boost´s, o jogador irá comprar novos carros e terá mais chances de vencer um nível superior ao dele.”

Need For Speed World é um bom jogo e se possui erros, é porque precisa-se levar em consideração que é um jogo totalmente on-line. E para novos jogadores, deve-se comprar boosts com moderação.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s