Overdoze: atividades gratuitas no Espaço Cultural Escola Sesc

Grupo Agytoê, que se apresentará no Espaço Cultural Escola Sesc dia 26 de Setembro, às 20 hs. Foto: Gabriel Kubrusly.

Grupo Agytoê, que se apresentará no Espaço Cultural Escola Sesc dia 26 de Setembro, às 20 hs. Foto: Gabriel Kubrusly.

No sábado, dia 26 de setembro, de meio-dia a meia-noite, o Espaço Cultural Escola Sesc promete entreter o público por 12 horas consecutivas através do ‘Overdoze’, ação que reúne diversas atividades gratuitas como: confecções de turbantes, parangolé, berimbau, anayomi, tatuagem de hena, pinturas no corpo, corte estilizado, DJ, tererê, dança do passinho, shows de música, intervenções, teatro e cinema.  O grupo “Agytoé” (foto) é uma das atrações do evento, às 20 hs.

Destaque para Mostra Julio Pecly, realizada às 14h, que contará com a exibição do longa-metragem “Enchente”. Em seguida, acontecerá um bate-papo com o seu parceiro de vida e obra Paulo Silva, também roteirista e diretor de curtas e longas que trabalhou anos ao lado de Julio. Outra pedida é o Show de Projetos Bandas, composto por alunos da Escola Sesc de Ensino Médio que tem como objetivo desenvolver o trabalho em equipe, promovendo o aprimoramento musical. A ação acorre às 17h. Para aqueles que querem agitar, o Overdoze aposta no Show do Grupo Agytoê. O bloco de carnaval, especializado em música e dança afro-baiana, faz parte do coletivo Etnohaus e vem contribuindo intensamente para nova cena cultural carioca. O grupo se apresenta às 20h.

O Overdoze e sua vasta programação marca o encerramento do projeto Aldeya Yacarepaguá, promovido pelo Espaço Cultural Escola Sesc, que trouxe para o circuito diversas manifestações artísticas locais, nacionais e até internacionais. A maratona cultural, totalmente gratuita, uniu literatura, cinema, teatro, dança, música, entre outras.

Serviço:

Local: Escola Sesc de Ensino Médio – Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá

Horário: 12h às 24h.

Duração: 12 horas.

Classificação: Livre

Entrada gratuita