Quando a vida deixa de ser apenas um jogo e passa a ser música

O compositor, arranjador, instrumentista e morador da Barra, Eduardo Godoi

O compositor, arranjador, instrumentista e morador da Barra, Eduardo Godoi

A música está presente na vida de muitas pessoas, principalmente na vida de Eduardo Godoi, 33 anos, morador da Barra. E a vida pode ser um jogo para muitos, porém transformada em música, é o que pensa Dudu Godoi, que  gravou e fez um video-clip  de: “Jogo da vida”, composta por ele.

Dudu flautista, como é conhecido na Barra e na região do Bosque Marapendi, onde mora no condomínio Barra Golden, já tocou flauta muitas vezes na escada do condomínio, onde ele acha que tem uma boa acústica para isso.

Dudu nasceu na cidade de Lages, em Santa Catarina e foi morar no Rio de Janeiro aos três anos de idade.

Aos oito iniciou sua vida na música com aulas teóricas no Conservatório de música da Ilha do Governador. Na adolescência, nas suas viagens a Minas Gerais e Bahia, conheceu o compositor baiano Elomar Figueira, com quem conviveu por três meses, em Vitória da Conquista, convivência  que segundo Dudu influenciou toda sua música e processo criativo.

Dudu estudou na Escola de Música Viila Lobos, participando de diversos grupos, entre eles a Orquestra Sinfônica Villa Lobos e Orquestra de Violões e Corais, viajando por várias cidades do país e participando de festivais e apresentações.

Realizou estudos de flauta transversal com Marcelo Bernardes, passando pela Gafieira, Choro, Samba, Jongo e toda a música nordestina.

Integrou a Oficina da Pró Arte, com o maestro Itibarê Zwarg, desenvolvendo sua percepção da Música Universal, fundamentada pela concepção musical de Hermeto Pascoal.

Realizou diversos trabalhos como flautista com nomes consagrados da música brasileira como Walter Silva, Wilson das Neves, Elza Soares, Noca da Portela e outros.

Em Agosto de 2011 Dudu gravou seu primeiro disco autoral em Florianópolis, o qual está presente a música: “Jogo da Vida” dentre outras como: “Baião do mar”, “Zé no Zaira”, “Rotina de quintal”, “Bananada” e “Esquece a mágoa”. O disco é uma mistura de ritmos brasileiros e  música afro cubana. Todas as composições e letras foram feitas por Dudu, com exceção de “Baião do Mar”, parceria com Leandro Floresta e Bananada, parceria com Gabriel Grossi, que toca gaita nessa faixa. A capa do disco foi feita por uma foto de Camila Cherene, professora de ioga e mulher de Dudu e a contra-capa foi por uma foto de Felipe Godoi, também professor de ioga, músico e fotógrafo e irmão de Dudu. O disco é independente, produzido por Dudu e Gabriel Vieira.

Dudu Godoi tocando flauta com sua banda: ” A saga do Jumetin Faceiro”

Dudu Godoi tocando flauta com sua banda: ” A saga do Jumetin Faceiro”

Dudu tem uma banda de forró: “A Saga do Jumetin Faceiro”, com a qual toca todas as Terça-feiras de 2012, às 22:30, no Bart Jota O, no baixo barra, na avenida Olegário Maciel, no Jardim Oceânico. O grupo tem três anos de existência, formado depois que tocaram em uma festa junina em Itaipava. O nome da banda foi criado por Dudu. O grupo inaugurou o bar Jota O há um ano, passou um tempo sem tocar no local, voltando a tocar lá há 3 meses, na Terça-feira, dia 10 de Julho de 2012. Nesse dia, durante a apresentação da banda, houve uma exposição de fotos do irmão de Dudu em um telão ao fundo do palco onde se apresentou a banda, que é formada por Dudu Godoi na voz e flauta, Felipe Godoi no baixo, Fábio Ribeiro na voz e violão, Cacá Guifer no sax e flauta, Eduardo Serra na guitarra,  André Fiouruti na zambumba e Cândida Serra, mãe do guitarrista, no triângulo.

A banda: “A saga do Jumetin Faceiro”

A banda: “A saga do Jumetin Faceiro”

Importante informar que Eduardo Serra, possui um projeto que possui dois meses, chamado: “Cine Sopa”, que é realizado no quintal de sua casa, na Ilha do Ipê, no Condado de Cascais, na Barra. Um telão de sete metros projeta filmes considerados cults e alternativos, com sopas e vinhos. A próxima exibição do Cine Sopa será dia 20 de Julho de 2012.

Noite de Forró no bar Jota O

Noite de Forró no bar Jota O

As fotos do video-clip de “Jogo da  Vida” foram feitas pelo irmão de Dudu, Felipe Godoi.

O Bar Jota O na Av. Olegário Maciel, 231, loja F e G. Barra da Tijuca. – Almoço: Segunda a Sábado – 11:30 às 17:00hs. Bar: Terça a Domingo – 17:00 às 03:00 Hs. Tel: 2135-3331

Abaixo o clip da música de Dudu: “Jogo da vida”:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s