Sábado de Blues, Mpb, música latina e Pop/Rock no Zooom-In

A cantora e compositora Pamela Fonseca se apresentando no Zooom-in Sábado do dia 19 de Janeiro 2013

A cantora e compositora Pamela Fonseca se apresentando no Zooom-in Sábado do dia 19 de Janeiro 2013

O Sábado do dia 19 de Janeiro de 2013, foi de muito Blues, Mpb, música latina e Pop/Rock, no Zooom-in, quiosque localizado no posto 7 da praia da Barra. Isso aconteceu graças ao Pablo Barroso Blues Trio e a Pamela Fonseca. Três matérias sobre o Zooom-in já foram publicadas no Barra da Cultura: “Foco da música e da poesia na praia da Barra”, “Show da banda Cadê Teresa? noZooom-In” e “Calçadão da alma”.

Pamela Fonseca é cantora e compositora e se apresentou na voz e no violão no dia da visita do Barra da Cultura, porém ela também recebe convidados que a acompanham no cajon, flauta e trompete.

A cantora e compositora Pamela Fonseca

A cantora e compositora Pamela Fonseca

Pamela começou tocando e cantando em bandas de rock, porém inicou-se profissionalmente na música mesmo em 2007, quando morou em Ibiza, na Espanha, período em que também passou a experimentar e tocar outros ritmos musicais. “Foi quando eu passei a tocar samba e merengue. Esse tempo que morei no exterior abriu portas para a minha mente. A partir de então passei a viver de música, até quando voltei para o Brasil, no início de 2010”, comentou ela.

Pamela toca ritmos latinos, como Shakira e Bob Marley, Mpb, pop/rock e possui músicas autorais. No último Sábado, dia 19 de Janeiro, tocou músicas como: “Medo da chuva”, de Raul Seixas, e duas músicas próprias: “Deixa eu chorar” e “Jogo, não nego”.

 

Abaixo um vídeo de Pamela tocando a música autoral: “Deixa eu Chorar”:

 

 

Pablo Barroso Blues Trio. Da esquerda para direita: Fabiano Ribeiro (bateria), Pablo Barroso (guitarra e vocal) e Kauê Husani (baixo)

Pablo Barroso Blues Trio. Da esquerda para direita: Fabiano Ribeiro (bateria), Pablo Barroso (guitarra e vocal) e Kauê Husani (baixo)

Pablo Barroso Blues Trio é uma banda que toca covers de blues, formada por Pablo Barroso no vocal e guitarra, Kauê Husani no baixo e Fabiano Ribeiro na bateria.

O grupo surgiu no fim do ano de 2011 e no ano de 2012 apresentaram-se por diversas vezes no Zooom-in. “Chegamos a nos apresentar oito vezes aqui no Zooom-in”, disse Pablo, que contou também que já teve uma outra banda, entre 2009 e 2010 chamada: “Quero ser Jonh Mayer”, em alusão ao músico americano de Blues de mesmo nome. “Nessa época, em 2009, fizemos um show abrindo para a banda do Tico Santa-Cruz, no Boteco da Lapa”, lembra Pablo, se referindo ao músico e compositor Tico Santa-cruz, da banda Detonautas.

A banda Pablo Barroso Blues Trio se apresentando

A banda Pablo Barroso Blues Trio se apresentando

Pablo também comentou que o Pablo Barroso Blues Trio já foi convidado, por um guitarrista de blues, no fim de 2012, a tocar no Sallon 79, em Botafogo: “Fomos convidados pelo Big Gilson, guitarrista de blues bastante conhecido no meio alternativo”.

Pablo Barroso Blues Trio toca músicas de B.B King, Stevie Wonder, Dave Mathews Band, dentre outros. No dia visita do Barra da Cultura, a banda tocou músicas como: “Crossroads”, de Eric Clapton, “Cant buy me Love”, dos Beatles e “Red House”, de Jimi Hendrix.

O Zooom–In, como já mencionado nas outras matérias e em nossa agenda, fica na Av.Sernambetiba, ao lado do posto 7, altura do n. 5200. O quiosque abre de terça à quinta, a partir das 14 hs, Sexta e Sábado a partir das 16:00 hs e aos Domingos às 12 hs. Os shows são sempre às Sextas e Sábados, no final da tarde e começo da noite, com um couvert artístico de R$ 3. Telefone: 9611-1611.

Abaixo um vídeo da música: “Red House”, de Jimi Hendrix, interpretado por Pablo Barroso Blues Trio:


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s