Sarau gratuito de poesia na Fnac

sarau de poesia na fnacPara refletir sobre a cultura popular, no mês em que se comemora o dia da consciência negra, a Fnac do Barra Shopping convida gratuitamente para a próxima Terça-feira, dia 19 de Novembro, às 19 hs, artistas de tribos variadas para versarem, cantarem e declamarem poemas para festejar e acordar a alma. Em roda, uma homenagem aos brasileiros através da palavra e da canção. Uma matéria sobre este sarau e um outro que contou com samba, já foram publicadas aqui no blog: Sarau na Fnac e Sarau com poesia e muito samba na Fnac do Barra Shopping.

Artistas convidados:

Adilson Dias:

Diretor de teatro, educador, intérprete e poeta. Atua nas Oficinas do Sesi Cidadania em projeto de teatro para a terceira idade.
http://adilsondiasarte.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Adilson-Dias-Oficial/200926629978125?fref=ts

Cia do Invisível:

Grupo de artistas da zona oeste que pesquisa e produz na cena carioca espetáculos de grande relevância que dão destaque a temas fundamentais para o cidadão daquela área, bem como apresenta aos mesmos grandes personalidades da Literatura Brasileira.
https://www.facebook.com/ciado.invisivel.9?fref=ts

Fora de Área:

Oficinas de Jogos Poéticos – Todas às quintas, 18h30, na biblioteca do Sesc -Tijuca – leitura e producão – Poesia Contemporânea Brasileira  e Interferências – evento bimestral de arte poética.
https://www.facebook.com/projetoforadearea?fref=ts

Guinho Frazão:

Cantor, compositor, instrumentista e poeta. Criador de canções para crianças. Atuou Como cantador de histórias e, também, Interpretando o Palhaço Cantoria. Participou de Grupos de MPB e sambas antigos. Autor dos Cds: Encanto Bichos e Coisas (Infantil) e Consonância (Que Sera lançado em 23 de maio de 2010), ambos de Produção Independente. Professor da Oficina de Arte Literária, do Núcleo de Artes Nise da Silveira (CRE III – SME). Mestre em Literatura Brasileira (UERJ) e Doutor em Literatura Comparada (UFRJ), é professor de Literatura Brasileira da Graduação e do Mestrado em Letras e Ciências Humanas da UnigranRio, ministra onde, dentre outros, o Curso Carnaval da Memória. Cantor, compositor e instrumentista dos Blocos carnavalescos cariocas: “Que Merda É Essa?”, De Ipanema e Virtual.
https://www.facebook.com/guinho.frazao?fref=ts

Lucas Viriato:

Lucas Viriato (Rio de Janeiro, 1984) é mestre em literatura brasileira. Desde 2006, edita o jornal literário “Plástico Bolha”, que já publicou centenas de autores. Em 2007, estreou com “Memórias Indianas”, livro sobre sua viagem para a Índia. “Retorno ao Oriente”, que deu continuidade ao projeto poético, foi lançado em 2008. “Contos de Mary Blaigdfield, a mulher que não queria falar sobre o Kentucky – e outras histórias” foi sua estreia na prosa em 2010. Ainda neste ano, organizou a “Antologia de prosa Plástico Bolha” que reuniu em livro os melhores contos do jornal. Em 2012, realizou o projeto “Curtos e Curtíssimos”, com seus principais micropoemas. Já participou de diversos eventos de poesia nacionais e internacionais e acaba de receber o Prêmio Agente Jovem de Cultura concedido pelo Ministério da Cultura do Brasil.
http://lucasviriato.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/jornalplasticobolha?fref=ts

Silvia Castro:

Atriz, contadora de histórias e educadora. Atua em projetos diversos na arte de narrar contos e representou o Brasil como narradora em festivais internacionais em  Cuba, México, Colômbia,  e também no Brasil. É professora regente de Sala da Leitura, poeta e escritora.
http://silviacantaeconta.blogspot.com.br/

A Fnac fica no Barra Shopping – Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s