Show do Trio Pé de Serra no Città América

O Trio Pé de Serra se apresentando no palco do Città America

O Trio Pé de Serra se apresentando no palco do Città America

O show foi quinta-feira, dia 28 de Junho de 2012, às 18:30, no shopping Città America, no Espaço Mpb, na praça central do shopping. Barra da Cultura esteve no show e entrevistou o Trio Pé de Serra, que é formado por Perpétuto no triângulo e vocal, Fernando Pé de Cão na zabumba e Jorge Maçarico na sanfona.

Público do Città América no show do Trio Pé de Serra

Público do Città América no show do Trio Pé de Serra

O grupo toca o autêntico forró pé de Serra, ritmo eternizado por Luís Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino.

O trio existe há 12 anos, com 12 cd´s, o mais recente é “casinha do terror”. Já tocaram no Zimbábue, na África, em 2010, e no mês de Junho chegaram a fazer 40 shows e para o mês de Julho farão 33. O grupo costuma fazer shows na Lapa, no Democráticos e no Rio Scenarium. Já fizeram também shows no Lapa 40 graus, também na Lapa, onde tocarão próximo dia 05 de Julho. Eles tocam também sempre na segunda e última sexta-feira do mês na praça de alimentação do shopping Via Brasil, em Irajá, onde já chegaram a se apresentar para 600 pessoas.

Fernando Pé de Cão (à esquerda), Perpétuo (no centro) e Jorge Maçarico

Fernando Pé de Cão (à esquerda), Perpétuo (no centro) e Jorge Maçarico

O trio é do Rio de Janeiro, com exceção de Fernando, que nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e veio para o Rio com 17 anos.

O pai e o tio de Maçarico foram uns dos fundadores da Feira de São Cristovão. O sanfoneiro já fez diversas apresentações na feira e já tocou com artistas consagrados como Elba Ramalho e outros.

O pai de Perpétuo, Zito Borborema, foi ritmista, tocava pandeiro com Luíz Gonzaga. Com 10 anos de idade, Perpétuo já tocava triângulo com o rei do baião e do forró.

Perpétuo elogiou o Espaço Mpb, mas disse que o forró precisa ser mais valorizado e lembrado: “As pessoas só lembram do forró pé de serra, que é o forró de raiz, uma vez por ano, nas festas juninas. Esse verdadeiro forró tinha que ser lembrado sempre.” O mesmo pensa Maçarico: “O forró de raiz tem que ser mais divulgado, precisa de portas abertas.”

O Lapa 40 graus fica na Rua do Riachuelo, 97 – Lapa. O preço do ingresso para o show do Trio Pé de Serra, que tocará no local dia 05 de Julho, é R$ 30 (masculino) e R$ 20 (feminino). Informações e reservas: 3970 1338 / 3970 1329 / 3970 1334.

O shopping Via Brasil fica na Rua Itapera, 500 Irajá – RJ – Em frente ao trevo das Margaridas (entroncamento da Avenida Brasil com Via Dutra). Tel: (21) 3445-8850

O Espaço Mpb, que existe há um ano e é uma parceria entre o shopping Città América e  a rádio Mpb Fm, apresenta shows gratuitos da nossa música toda última quinta-feira do mês, sempre às 18:30, na praça central do Città. No espaço já se apresentaram artistas consagrados da Mpb como o cantor e compositor Leoni, o grupo Farofa Carioca e o também cantor e compositor Eduardo Dussek.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s