Show “Um toque de classe” no Americas Bar

Foto: Mônica Venuto

Foto: Mônica Venuto

Considerado o dono de uma das mais belas vozes do Brasil, com carreira internacional consolidada, além de ser uma das revelações na trajetória do programa Domingão do Faustão na TV Globo, o cantor, imitador, músico e compositor capixaba Oséas (foto) presenteia o público carioca, mostrando toda a sua versatilidade com o show “Um Toque de Classe” no sábado, dia 05 de novembro, no Américas Bar, às 22h.

Dizem que cantar é um dom. Os mais práticos acreditam que depende basicamente de se ter ‘bons ouvidos’ e praticar os solfejos amparados em técnicas adequadas. Dádiva ou não, Oséas abusa do direito de soltar a voz e encanta onde quer que passe. O que causa maior perplexidade é que seu timbre de voz o permite cantar com perfeição as canções imortalizadas por divas como Barbara Streisand, Whitney Houston, Diana Ross e também brasileiras como Gal Costa e Elis Regina, entre muitos outros artistas.

Natural de Mimoso do Sul, pequena cidade do Espírito Santo, Oséas começou a encantar com a sua voz aos nove anos de idade, conquistando o primeiro lugar em um concurso de rádio em sua cidade natal. Foi crooner do grupo ZIP e no decorrer dos anos aprimorou-se nas técnicas de canto.  Levou a sua arte à África do Sul e Europa, em especial Espanha e Portugal.

Na mídia televisiva, Oséas participou por mais de sete anos consecutivos do programa Domingão do Faustão, da TV Globo, com suas imitações de grandes nomes da música nacional e internacional, emocionando a todos e sempre alavancando altos índices de audiência. Não demorou muito para que outras emissoras voltassem atenção os olhos e ouvidos para o seu tão diferenciado trabalho e o chamassem. E assim foi. Do Ratinho à Luciana Gimenez; de Adriane Galisteu a Jô Soares, Oséas segue colecionando elogios pelas suas performances de alto nível artístico. O tom agudo de sua voz é constantemente comparado com o da cantora Tetê Espíndola, à qual se arrisca com grande capacidade e perfeição cantando a emblemática música “Escrito nas Estrelas”, além de conseguir fazer mudanças vocais impressionantes como é o caso da grave voz de Nat King Cole.

Ganhador de uma das mais respeitadas condecorações musicais na categoria “Revelação” (o Prêmio Sharp – em 1995), Oséas comprova que a consolidação do seu nome vem seu talento, de muito trabalho, disciplina e carisma.

O Americas Bar fica na Avenida das Américas, 1510, loja 500 – Barra da Tijuca.

Entrada: R$ 40.

Telefone: (21) 2494-5929.